Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




07/08/2018

Ações Móveis em Educação

Na Área de Educação, o Senai tem capacidade de trazer educação profissional de qualidade para qualquer município do estado do Paraná e até mesmo dentro de empresas, através de serviços oferecidos com estruturas especialmente preparadas para cada área de atuação compostas por:
 
  • Escola Móvel 

A Escola Móvel é uma estrutura de carretas semirreboques totalmente customizadas, projetadas com mobiliários e equipamentos necessários para cada tipo de curso para cada área de atuação, proporcionando um ambiente didático para o aprendizado dos alunos. 

  • Sala de Aula Móvel  

A Sala de Aula Móvel atende demandas pontuais em local predeterminado, onde são instaladas estruturas de containers e tendas que ao serem montadas criam um ambiente de sala de aula, secretaria e banheiro utilizadas para atendimento a gratuidade. 

  • Kit Didático Móvel   

Com recursos didáticos de fácil manuseio e deslocamento, o Kit Didático Móvel são bancadas portáteis de fácil instalação em qualquer lugar. São preparadas para o ensino de várias áreas da indústria com todas as ferramentas e instrumentos necessários para o aprendizado.


Áreas de atuação:

  • Automação e Mecatrônica  

O aluno terá a oportunidade de se capacitar na área com foco em projetar, instalar e operar equipamentos automatizados e robotizados, além de realizar integração de equipamentos mecânicos e eletrônicos, executando procedimentos de controle de qualidade e gestão, entre outras atividades.

  • Panificação e Confeitaria

Capacitação profissional com foco em desenvolvimento de produtos e processos de panificação e confeitaria em geral, atendendo as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente.

  • Tecnologia da Informação e CAD

O aluno terá a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar habilidades necessárias para se inserir no mercado de trabalho que exija o conhecimento das ferramentas administrativas de escritório, CAD além de possibilitar projetar sistemas complexos, obter conhecimentos sobre itens fundamentais para projetar sistemas de TI, para visualizar e aplicar metodologias específicas, na prática.

  • Usinagem CNC

Capacitação profissional com a preparação dos alunos para executar os processos de produção em máquinas com comando, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, planejar o desenvolvimento da usinagem, elaborar o programa desta, executar a simulação, preparar as ferramentas nas máquinas e executar a fabricação nas máquinas CNC.

  • Mecânica Automotiva, Elétrica Automotiva e Manutenção de Motos

Capacitação profissional com foco em realizar a manutenção corretiva, preventiva e preditiva, interpretando esquemas elétricos automotivos e diagnosticando defeitos no sistema de injeção eletrônica de veículos leves, oportunizando teóricas e práticas necessárias ao início da atividade do profissional, utilizando ferramentas e equipamentos e seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de saúde e segurança no trabalho.

  • Confecção, Textil e Vestuário

O aluno terá a oportunidade de se capacitar e desenvolver habilidades técnicas necessárias para atuar na área da costura, com conhecimento em instrumentos, materiais, tabelas de medidas, traçados e costura de diversos moldes.

  • Eletroeletrônica e Eletricidade Predial

Capacitação profissional com foco na execução de montagem e manutenção de painéis de comando de sistemas elétricos de máquinas e equipamentos, fazer montagens e manutenções em instalações elétricas industriais, executar trabalhos de montagem e manutenções em instalações elétricas prediais e residenciais. Capacitar para efetuar ligações de sistemas de iluminação, tomadas, montagem de quadros de distribuição, conforme os padrões estabelecidos pelas normas técnicas vigentes.

  • Soldagem

Capacitação profissional com foco em proporcionar conhecimento prático e teórico aos alunos nos aspectos relativos aos processos de solda utilizados pela indústria e fornecer informações sobre o funcionamento e segurança nas operações da soldagem.

  • Refrigeração e Climatização

Capacitação profissional para atuarem no setor industrial, comercial e residencial, em atividades relacionadas à assistência técnica, prestação de serviços, elaboração, supervisão e execução de projetos de instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização.

  • Metalmecânica

Capacitação profissional com o foco em desenvolver, capacitar e compreender os processos de fabricação mecânica, assim como conhecer as ferramentas de fabricação básica. Entender o funcionamento de uma linha de produção, e compreender toda a documentação técnica de produto e processo. Conhecer e aplicar os conceitos de qualidade e organização industrial. Conhecer e aplicar todos os conceitos de manutenção na indústria, efetuar corretamente a leitura de instrumentos de medição, possibilitando assim analisar o processo de fabricação do componente ou conjunto. Compreender as matérias primas e os processos de obtenção dos materiais utilizados na indústria metalmecânica, bem como tratamentos térmicos e químicos.




Senai   Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR
Esta empresa tem o apoio do BNDES