Viviane Bulhões de Oliveira Batista tem apenas 19 anos, mas já carrega uma trajetória que inspira. Aos 18, participou da Aprendizagem do Senai Paraná, em parceria com a indústria, em Santo Antônio da Platina, e foi efetivada ainda durante a Aprendizagem.

x

“Na época, foi ótimo receber a proposta de efetivação, pois significa que as pessoas com quem trabalho gostam de mim e da forma como trabalho.”

x

Ela começou atuando no almoxarifado, como aprendiz auxiliar de produção, e após a efetivação passou a trabalhar como assistente do setor de almoxarifado/compras.

x

x

O impacto do aprendizado técnico no dia a dia

A conexão entre teoria e prática foi fundamental para o seu desenvolvimento.

x

“Tive o primeiro contato com alguns temas no curso e depois vi ocorrendo dentro da empresa. Então a aprendizagem contribuiu para meu entendimento do processo.”

x

Para Viviane, a aprendizagem torna mais fácil a adaptação ao ambiente profissional. Segundo ela, “quando de fato é ensinado o que será aplicado no dia a dia de serviço, é mais fácil se adaptar ao ambiente de trabalho”, destaca.

x

x

Uma porta de entrada com peso no mercado

Ela também destaca o reconhecimento que o Senai tem no mercado, sendo também a porta de entrada para o mercado de trabalho.

x

x

“Eu diria que é uma boa oportunidade para conseguir um primeiro emprego, visto que o Senai tem um certo peso e isso pode te ajudar a ser contratado. Além disso, quando você entra em uma turma de aprendizagem, existem outras pessoas como você, o que torna as coisas mais fáceis.”

x

Em parceria com a Klabin, Aprendizagem Técnica do Senai está mudando o futuro de jovens que sonham em trabalhar na indústria

x

De olho no futuro

Hoje, aos 19 anos, Viviane continua trabalhando na Molas Fama, a mesma indústria que a acolheu no Programa de Aprendizagem, e segue com sua graduação em Secretariado Executivo. “Gosto do meu trabalho atual e estou absorvendo as informações desse ambiente e das minhas aulas na universidade para decidir como vou seguir.”

x

x

A história de Viviane mostra que, com o apoio certo e vontade de aprender, é possível conquistar seu espaço e crescer dentro da indústria. Uma trajetória que começou com um curso de aprendizagem e que promete ir muito mais longe.

Assunto relacionado: