A inteligência artificial e a automação industrial já são uma realidade na indústria brasileira há muito tempo. Esse fenômeno tem mudado os processos de produção e os modelos de negócios.

Sensores, esteiras e células robóticas. Esses dispositivos programáveis em linhas de produção são implantados pelo técnico em Automação Industrial. O principal objetivo desse profissional é identificar oportunidades que possam melhorar a capacidade produtiva das empresas.

Entre as áreas de atuação, podemos destacar indústrias com linhas de produção automatizadas, químicas, petroquímicas, de exploração e produção de petróleo; indústrias aeroespaciais, automobilística, metalmecânica e plástico; empresas de manutenção e reparos; empresas integradoras de sistemas de automação industrial; fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados; grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos; e laboratórios de controle de qualidade.

O técnico em Automação Industrial pode trabalhar com o planejamento e a instalação de equipamentos automatizados e sistemas robotizados, medições, testes e calibrações de equipamentos elétricos, entre outras atividades.

Segundo o site vagas.com.br, a média salarial fica na faixa dos R$ 3.400.

Se você tem interesse por tecnologias e soluções inovadoras, está inserido na indústria ou deseja ingressar na área, com foco na indústria 4.0, então o seu lugar é no Senai!

O Senai Paraná oferece o Curso Técnico em Automação Industrial, com turmas nas modalidades presencial e semipresencial. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto. As aulas também iniciam em 15 de agosto.

Para saber as unidades em que o curso é ofertado, clique aqui.

 

SERVIÇO

Curso Técnico em Automação Industrial

Inscrições: até 15 de agosto

Início das aulas: 15 de agosto

Clique aqui e saiba mais.