Você já se imaginou vivendo em um mundo sem energia elétrica? Não é preciso muito para chegar à conclusão de que haveria pouca tecnologia disponível. Não existiriam computadores, smartphones ou televisão. Possivelmente, o movimento noturno nas cidades também seria baixo, devido à falta de iluminação adequada.

Presente no cotidiano, a eletricidade move o mundo. No entanto, com algo tão importante e igualmente perigoso, é necessário seguir normas e regras para manipulação dessa energia.

É aí que entra o profissional de Eletrotécnica. Essa área abrange sistemas elétricos de baixa tensão até os de potência. O técnico em Eletrotécnica projeta, instala e opera esses sistemas, por isso, é indispensável para instalações prediais e industriais.

Em um setor que abrange etapas de instalação e manutenção de equipamentos, além de sistemas que tenham a energia elétrica como princípio de funcionamento, o técnico em Eletrotécnica tem sempre espaço no mercado de trabalho, pois seus conhecimentos são requisitados em diversas empresas da área.

É possível destacar algumas oportunidades de atuação, como em empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, grupos de pesquisa, laboratórios de controle de qualidade, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos e empresas de serviços de telecomunicações. Segundo o site vagas.com.br, o salário de técnico em Eletrotécnica pode chegar a R$ 3.500.

Para ajudar nessa formação profissional, o Senai Paraná está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Eletrotécnica até o dia 15 de agosto. As aulas também iniciam em 15 de agosto.

O professor Luiz Henrique Silva Campos é um dos egressos do Senai em Guarapuava. Como técnico de ensino das ações móveis do Senai, atualmente, ele explica que muitos alunos abraçam a profissão na área de Eletrotécnica. “O Senai forma profissionais qualificados para resolver problemas. Com certeza, o currículo com uma formação no Senai é melhor visto pelo mercado”, diz.

No Senai, os cursos unem teoria e prática, acesso a novas tecnologias e aulas com professores especializados. Para saber as unidades em que o Curso Técnico em Eletrotécnica é ofertado, clique aqui.

 

SERVIÇO

Curso Técnico em Eletrotécnica

Inscrições: até 15 de agosto

Início das aulas: 15 de agosto

Clique aqui e saiba mais.