O Senai Paraná mudou a vida do Jean Luiz C. F. Schebauer, de 24 anos, sendo a primeira porta para entrar como aprendiz na empresa que ele trabalha até hoje, a Madem S.A. Jean conta que começou seus estudos como jovem aprendiz no Senai de Rio Negro, depois fez os cursos de Elétrica Residencial e Predial e de Supervisor de Produção na mesma unidade. Concluiu os cursos e foi efetivado na empresa. Após 4 meses foi promovido ao PCP e em 2017 teve a chance de fazer um treinamento e viajar pela empresa, começando uma nova filial em Tarboro (NC), nos Estados Unidos. Chegou a fazer 3 viagens com duração de 3 meses cada nos anos de 2018 e 2019. Atualmente Jean está há 6 anos na empresa e é líder de produção do 3° turno na unidade da Madem S.A em Rio Negro.

Antes de entrar no Senai, Jean chegou a trabalhar na roça (fumicultura) dos 13 aos 17 anos e foi servente de pedreiro dos 17 aos 18 anos. “Para mim o Senai foi umas das melhores instituições que já estudei, pois foram vários fatores que influenciam. Os professores e equipe são muito bem preparados, os materiais, salas e equipamentos são ótimos e há muitas aulas práticas e dinâmicas, o que é um diferencial enorme, com professores altamente preparados e formados para melhor lecionar”, ressalta.

“Quero agradecer ao Senai de Rio Negro e a todos os envolvidos no meu aprendizado, professores, equipe pedagógica que sempre me deu apoio e me instruiu e falar que sinto saudades e pretendo voltar a continuar me capacitando lá”, conclui.

Você também pode ter uma trajetória de sucesso com os cursos do Senai Paraná. Confira todas opções em www.cursocertosenai.com.br