Com objetivo de qualificar profissionais para novas oportunidades de emprego na região de Ortigueira, a Klabin, a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e líder na produção de embalagens de papele o Senai no Paraná estão com inscrições abertas para o Curso Técnico em Eletromecânica e Curso Técnico em Celulose e Papel. 

Ao todo, estão sendo ofertadas 47 vagas gratuitas para os aprovados no processo seletivo, sendo 24 vagas para o Curso Técnico em Celulose e Papel e 23 vagas para o Curso Técnico em Eletromecânica. Com duração de 24 meses, as aulas iniciam em fevereiro de 2022 e serão realizadas na cidade de Ortigueira.  

Com uma área repleta de oportunidades no segmento industrial, o profissional técnico em Celulose e Papel é habilitado para controlar as plantas industriais para a obtenção de celulose e fabricação de papel, além de realizar análises de matérias-primas e produtos, seguindo procedimentos técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. Já o profissional técnico em Eletromecânica, atua no apoio a gestão da montagem e da manutenção de sistemas mecânicos, elétricos e automatizados e atuar no desenvolvimento de projetos de sistemas eletromecânicos de máquinas e equipamentos industriais, atendendo as normas e padrões técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente. 

Organizado em duas fases, o Processo seletivo inclui prova escrita para conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática, além de dinâmica de grupo. Para participar, é preciso completar 18 anos até 14 de fevereiro do próximo ano e ter concluído o ensino médio.  

As inscrições podem ser realizadas de 22/11 a 01/12 em: www.senaipr.org.br. Após a inscrição online, o candidato deve ir até a Secretaria de Educação na Av. Laurindo Barbosa de Macedo, 1075, Centro, Ortigueira, das 09h às 20h, para validar sua inscrição e retirar o ensalamento para prova escrita. 

O resultado com os aprovados na segunda fase do processo seletivo será divulgado no dia 16 de dezembro e as matrículas poderão ser realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro   no local e horário que serão divulgados juntos com a lista de aprovação. 

A aula inaugural está programada para acontecer no dia 14 de fevereiro de 2022. 

 

Confira abaixo as etapas do processo seletivo: 

Período para inscrições:  22/12 a 01/12 ​ 

A data, local e horário da prova escrita será informado no cartão de inscrição 

Resultado da prova escrita e retirada de cartão para a 2ª fase (dinâmica de grupo): 07/12 

Segunda fase (dinâmica de grupo): Data, local e horário conforme Cartão de Inscrição 

Resultado com os aprovados na segunda fase:  16/12 a partir das 14h 

Matrículas: as matrículas serão realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022. O local e Horário será informado com a lista de aprovação. 

Início das aulas:  14/02/2022 

Segunda Chamada: a lista com a segunda chamada será divulgada no Site do Senai no dia 20/01/2022, a partir das 14h. As matrículas para a segunda chamada serão realizadas no dia 21/01/2022, das 13h às 20h. O local e horário será informado com a lista de aprovação. 

Inscrições e informações em: www.senaipr.org.br