O Senai Londrina está com inscrições abertas para duas turmas gratuitas do curso de qualificação profissional em Auxiliar de Informática. Ao todo, são 200 vagas, sendo 100 para o período da tarde e 100 para o período da noite. 

As aulas iniciam no dia 20/12 e seguem até março de 2022, com aulas ao vivo, na modalidade presencial conectado, por meio da plataforma Microsoft Teams, para que qualquer pessoa no estado possa participar. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de janeiro no site www.sistemafiep.org.br/gratuidade. Para quem realizar a inscrição após o início do curso, as aulas ficarão gravadas dentro da plataforma Microsoft Teams, para que o aluno possa acessar.

“O curso de Auxiliar de Informática tem 160 horas e é voltado para os profissionais que querem ingressar na área da Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC). Trazendo o aluno para a posição de usuário da área de TI, as aulas têm como objetivo criar vivência e trabalhar ferramentas básicas que possibilitem ao aluno uma rápida qualificação e entrada no mercado de trabalho”, explica Victor André da Cunha, gerente de educação e negócios da regional norte do Senai Paraná. 

Mais em 2022: 

O Senai Londrina, cidade que é polo de Tecnologia de Informação e Comunicação no estado, irá concentrar a oferta de 72 cursos gratuitos nas linhas de qualificação e aperfeiçoamento profissional para formação e capacitação de mão de obra para a área de TIC. 

Além de oferta nas modalidades presencial e semipresencial, a unidade ainda abrirá matrículas para cursos autoinstrucionais e presenciais conectados com aulas ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams, para que qualquer pessoa no Estado possa participar e se capacitar profissionalmente. 

Cursos como Programador Web Mobile; Programador FrontEnd; Programador BackEnd; Programador de Inteligência Artificial; Programador de Sistemas e Automação de Processos de TI entre outros integram a lista. A data para matrículas e início das aulas, assim como número de vagas disponíveis para cada um dos 72 cursos, serão divulgadas a partir de 2022. 

Em Maringá, o Senai também irá ofertar cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. A unidade irá abrir inscrições para o curso autoinstrucional intercalado com aulas ao vivo, por meio da plataforma Microsoft Teams, na área de Programador FullStack. 

A instituição também está organizando inscrições para o curso presencial de Programador e Operador de Manufatura Avançada e para os cursos semipresenciais de Aprendizagem Técnica em Internet das Coisas e Aprendizagem Técnica em Cybersistemas para Automação. 

As datas para matrículas e início das aulas, assim como número de vagas disponíveis para cada um dos cursos, serão divulgadas a partir de 2022.

 

SERVIÇO: 

Curso gratuito em Auxiliar de Informática 

Início das turmas: 20/12 (tarde, das 13h30 às 17h30 e noite das 19h às 23h) 

Inscrições até 14/01 em: www.sistemafiep.org.br/gratuidade

Para quem realizar a inscrição após o início do curso, as aulas ficarão gravadas dentro da plataforma Microsoft Teams, para que o aluno possa acessar.

Mais informações estão disponíveis nos formulários de inscrição