A 3ª onda de cursos exclusivos para moradores de Araucária, que faz parte do Programa de Requalificação Profissional organizado pelo Senai Paraná, em parceria com a ANSA – Araucária Nitrogenados S.A., está com as inscrições abertas até o dia 18 de agosto.

São 96 vagas gratuitas destinadas, prioritariamente, aos egressos da ANSA (próprios e terceiros) e seus familiares de primeiro grau, além de araucarienses que residam no entorno da fábrica de fertilizantes nos bairros Jardim Alvorada, Costeira (Jardim Maranhão, Jardim Norma Chantily, Jardim Planalto), Tindiquera (Jardim Gralha Azul, Santa Regina, São Sebastião), Chapada, Estação e Thomaz Coelho.

As vagas estão distribuídas entre os Cursos de Qualificação Profissional de Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Eletricista de Instalações Prediais; Operador de Processos de Produção (OPP); e Operador de Processos Logísticos Industriais.

Para o curso de Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, os interessados devem ter concluído o Ensino Fundamental. Para os demais cursos, é necessário ter cursado pelo menos até o 5º ano do Ensino Fundamental.

As aulas iniciam no dia 5 de setembro, na unidade CIC do Senai Paraná, seguindo as diretrizes e o calendário escolar da instituição. Os participantes do Programa receberão vale-transporte correspondente a cada dia/aula presencial.

Os interessados devem entrar em contato por meio do WhatsApp (41) 98740-6369, pelo e-mail fernanda.carlima@sistemafiep.org.br, ou diretamente na secretaria da unidade CIC do Senai Paraná, na Rua Senador Accioly Filho, 298, na Cidade Industrial de Curitiba.

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 26 de agosto.

 

SERVIÇO:

Programa de Requalificação Profissional ANSA e Senai

Exclusivo para ex-colaboradores e familiares da ANSA e adultos desempregados que residam em comunidades localizadas no entorno da fábrica de fertilizantes, em Araucária.

Inscrições para os Cursos de Qualificação: até 18 de agosto

Seleção e entrevista social: 19 a 25 de agosto

Divulgação da lista com os aprovados: 26 de agosto

Matrículas: 29 a 31 de agosto

Início das aulas: 5 de setembro

Informações e solicitação de ficha para pré-matrícula podem ser feitas pelo telefone ou WhatsApp (41) 98740-6369 ou pelo e-mail: fernanda.carlima@sistemafiep.org.br