Aproximadamente 88% dos executivos brasileiros têm a expectativa de que suas equipes consigam trabalhar integradas com as máquinas, mas 59% afirma não ter equipes preparadas para serem totalmente digitais em até dez anos. Estes dados, levantados pela Dell Technologies, evidenciam a demanda por profissionalização focada na Indústria 4.0. Para suprir esta demanda, o Senai no Paraná oferece o curso técnico semipresencial em Desenvolvimento de Sistemas bilíngue. “Nossa metodologia traz desafios de indústrias reais, que os alunos deverão responder ao longo do curso. As ‘situações de aprendizagem’ foram desenhadas para que possam aplicar seus conhecimentos adquiridos em áreas como automação residencial, inteligência artificial, computação nas nuvens, big data, IoT, entre outras”, explica Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

O curso conta com 80% das aulas on-line e 20% prática, sendo ministradas a cada 15 dias nos laboratórios do Senai. “O profissional com essa formação sai na frente por estar alinhado às necessidades da 4ª revolução industrial e ter formação em inglês, o que o aproxima ainda mais próximo das startups e multinacionais”, afirma Vanessa. Além disso, promove o desenvolvimento de soft skills, competências comportamentais, aos conhecimentos práticos. “Atualmente, o mercado de trabalho exige uma formação tecnológica e inovadora, mas também leva em consideração qualidades multidisciplinares como profissionais que saibam resolver problemas e trabalhar em equipe”, conclui.

As aulas da modalidade semipresencial começarão no dia 04 de abril. As matrículas podem ser feitas pelo telefone 0800 648 0088, ou pelo WhatsApp 041 98725-4376. Mais informações podem ser encontradas no site www.cursocertosenai.com.br.