Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O setor de energia é muito amplo, principalmente quando se trata de geração, transmissão e distribuição. E um dos cursos técnicos mais procurados nessa área é o de Eletrotécnica.
O potencial de absorção do mercado de trabalho é grande: todos os setores em que há energia e movimento exigem a presença de um Técnico em Eletrotécnica.
Entenda melhor essa área de trabalho:
Principais funções
As atividades de quem trabalha nessa área são fazer instalações, manutenção e os testes de redes elétricas e de iluminação em prédios industriais, seguindo as normas técnicas e de segurança.
Os profissionais fazem instalações e reparos em fios, eletrodutos, tomadas, quadros elétricos, disjuntores, motores, bombas, lâmpadas e sistemas de automação.
Perfil do aluno
Esse profissional precisa ser organizado, ter raciocínio lógico e grande capacidade de concentração, além de noções de segurança do trabalho. Também deve saber trabalhar em equipe, ter habilidades manuais para lidar com fios e conexões e resistência física para trabalhar em altura. Mas isso tudo se aprende!
Onde você poderá atuar
Os técnicos dessa área podem trabalhar em construtoras e em vários ramos da indústria. Isso porque a Eletrotécnica abrange desde processos básicos até os mais complexos. Também podem trabalhar como autônomos ou em empresas de prestação de serviços de eletricidade industrial.
Que curso fazer
O Senai oferta o Curso Técnico em Eletrotécnica, que tem duração de 2 anos. Nas aulas, você vai aprender conteúdos como Segurança, Instalações Elétricas Prediais e Acionamentos Eletroeletrônicos.
No Paraná, ele é disponibilizado em 20 unidades. Saiba mais sobre o curso.
Conteúdos Relacionados
|
|
|
| |