Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




28/08/2018

Startup incubada no Sistema Fiep recebe aporte de 200 mil no programa Shark Tank Brasil

Com o projeto ADAM Robo, a empresa recebeu investimento dos ?tubarões? Robinson Shiba, Caito Maia e Camila Farani
Imagine negociar com os maiores empresários do país em um programa de TV? Esse foi o desafio que a startup incubada na Aceleradora Sistema Fiep, Prevention, vivenciou em sua participação no programa Shark Tank Brasil, do canal Sony, exibida na sexta-feira (24). Com muito interesse por parte dos investidores "tubarões", a Prevention conseguiu aporte financeiro de 200 mil, com 5% de participação para cada investidor, sendo eles Robinson Shiba, fundador da rede China in Box, Camila Farani, melhor investidora-anjo no Startup Awards 2016, e Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina.


Durante o programa, cada participante apresenta por meio de um pitch (discurso de venda) o seu produto para os investidores e, na sequência, responde a diversas perguntas. Gerente de Inovação, Gestão e Talentos do Sistema Fiep, Filipe Cassapo, comenta que a startup chegou bem preparada para apresentar sua proposta de valor e que o Sistema Fiep contribuiu nessa preparação. "Promovemos simulados com investidores de mercado na Aceleradora, para que fizessem perguntas desafiadoras para a Prevention", afirma. "O objetivo era preparar a empresa para apresentação do seu negócio, em termos de competitividade e criação de valor para a sociedade, posicionando-se de forma assertiva", explica Cassapo.

CEO e fundador da Prevention, Juliano Santos, foi quem representou a Prevention no programa. Com o aporte, Juliano diz que conseguirá acelerar o projeto para chegar mais rápido onde quer - em um primeiro momento a todas as regiões do Brasil e, depois, ao mercado internacional, para poder ajudar o maior número possível de pessoas. "Com o ADAM Robô, queremos expandir a saúde visual, apresentando o diferencial de ter um modelo cognitivo com análise de imagens", comenta.

ADAM Robô

Com os pilares baseados na inovação, simplicidade e inclusão, o ADAM Robô utiliza tecnologias como Big Data e Inteligência Artificial para realizar exames de visão rápidos e precisos. A solução é um dispositivo portátil (1.450 kg), fácil de ser deslocado para áreas remotas, com o intuito de chegar às pessoas que não possuem atendimento médico adequado. A Prevention está incubada na Aceleradora Sistema Fiep desde janeiro deste ano. Desde então, tem recebido diversas mentorias, ampliando seu relacionamento com investidores para acelerar seu desenvolvimento.

Aceleradora Sistema Fiep

A Aceleradora Sistema Fiep promove o desenvolvimento de startups que possuem alto potencial de mercado e um modelo de negócio inovador escalável. Nesse sentido, apoia os empreendedores para que atinjam maturidade necessária para o crescimento sustentável no mercado e contribuir com a competitividade da indústria paranaense e brasileira.

Senai   Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR