A disseminação de processos e tecnologias relacionadas ao Building Information Modelling (BIM) aumentará o PIB do setor da construção civil em 28,9% até 2028. A declaração foi dada pelo secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Caio Megale. Ele explicou que o modelo de gestão de informação BIM aumenta a produtividade e reduz custos e riscos na construção civil.

Além disso, ao fornecer informações precisas sobre qualidade e quantidade de materiais e prazo da construção, promove a transparência de compras públicas. A modelagem BIM proporciona redução de aditivos contratuais e prorrogações de prazo de conclusão e de entrega das obras. O BIM já é amplamente utilizado em outros países. Entre 2011 a 2015, o governo do Reino Unido conseguiu economizar de 3 milhões de libras com a implantação do BIM.

EVENTO EM CURITIBA - Para abordar este tema tão importante para a indústria da construção, o Sinduscon-PR e o Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil convidam para evento que irá compartilhar experiências reais de construtoras, incorporadoras e instituições públicas que utilizam a tecnologia BIM em seus processos.

Convidados para o debate:

Força Aérea Brasileira representada pela CISCEA (confirmado)

Rac Engenharia

Construtora e Incorporadora Laguna

Cron Engenharia

Mediação: Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil

Interessados em participar devem se inscrever no site eventos.sindusconpr.com. O evento é realizado pelo Sinduscon-PR e Instituto Senai de Tecnologia em Construção Civil, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Serviço:

A reunião será no dia 13 de agosto de 2019, das 19h às 21h30, no Campus da Indústria, Auditório II IEL, localizado na Avenida Comendador Franco, 1341.