Segundo a Cybersecurity Ventures, principal instituição de pesquisa do mundo sobre economia cibernética, estima-se que os danos causados pelos ataques cibernéticos em todo o mundo custarão cerca de 6 trilhões de dólares por ano até 2021.

Para ajudar no combate a esse tipo de crime, nos dias 25 e 26 de junho acontece o Fórum Internacional sobre Segurança Cibernética - CyberSec 2019, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba. O evento reunirá especialistas do Brasil e do mundo para discutir desafios e apresentar as soluções já existentes no mercado.

As inscrições custam a partir de R$ 380 (para grupos de 10 pessoas) e R$ 420 (individuais) e podem ser feitas neste link: https://www.sympla.com.br/cybersec-2019?forum-internacional-de-seguranca-cibernetica__499146

Serão apresentados cases e palestras de cunho técnico e estratégico de diversos aspectos que envolvem a segurança cibernética, desde a tecnologia até os aspectos jurídicos. Entre os palestrantes estão representantes do governo, da área militar, da indústria, de comitês de Cibernética e pesquisadores de universidades públicas e privadas e de empresas como Mailchimp, Google e Microsoft.

O evento ainda contará com a presença de profissionais do C-DAC - Centro de Desenvolvimento de Computação Avançada ligado ao Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação do Governo da Índia, que é referência no trabalho de segurança cibernética, computação de alto desempenho, tecnologia de softwares e computação multilíngue.

Os participantes também poderão visitar uma exposição de produtos e serviços com ênfase em blockchain, IOT/Sacada, análise de malware, criptografia, biometria e desenvolvimento de sofwares. As empresas e profissionais que desejarem participar como expositores, podem entrar em contato pelo e-mail comercial@paranametrologia.org.br ou pelos telefones (41) 3362-6622 ou 99719-2248 (Whatsapp).

O Fórum Internacional sobre Segurança Cibernética é realizado pela Paraná Metrologia, Fundação Araucária, Sistema Fiep, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná) e Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre). Mais informações no site www.cybersec.org.br.

Fonte: E-Commerce News