Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/09/2013

Inovação e competitividade para a Indústria

Histórico

O Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica é um dos 25 Institutos de Inovação que serão lançados no Brasil no contexto do Programa de Aceleração da Competitividade do Senai. Com ênfase em Eletroquímica, o ISI foi lançado no país em 17 de setembro de 2013 e conta com o apoio do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, dos Estados Unidos.

O Instituto Senai é um espaço para geração de tecnologia de ponta para a Indústria, onde são realizadas pesquisas aplicadas em eletroquímica, com infraestrutura e equipamentos equivalentes aos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento mais avançados do mundo, além de um corpo de pesquisadores de alto-nível e uma ampla rede de parceiros.

As principais áreas de estudo são: tratamento de materiais, corrosão, energia, pilhas e baterias, sensores eletroquímicos e tratamento de resíduos.

Missão

Fortalecer a Competitividade e a Sustentabilidade da Indústria Brasileira, por meio do apoio ao desenvolvimento de processos e produtos inovadores, utilizando-se de pesquisa aplicada no estado da arte em Eletroquímica.

Visão 

Tornar-se referência em pesquisa aplicada e desenvolvimento de produtos industriais, serviços e processos, contribuindo para a Estratégia Nacional P&D&I.

Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica
Campus da Indústria
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - Curitiba/PR