Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/04/2018

Embrapii e Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica

O Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica é credenciado pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para desenvolver projetos de pesquisa, inovação e desenvolvimento de baterias, sensores e tintas inteligentes.

Além de ser o primeiro a ser lançado no Brasil, o instituto tem agora o reconhecimento de ser uma Unidade Polo Embrapii, o que demonstra a qualidade dos serviços, pesquisas, infraestrutura e qualificações técnicas dos profissionais do Senai no Paraná.

Com o objetivo de estimular o crescimento do setor industrial por meio da inovação, a Embrapii foi criada em 2013. Surgiu como forma de apoiar as instituições de pesquisa que desenvolvem projetos de PD&I para apoiar as indústrias. Seu formato de atuação permite agilidade, flexibilidade e risco reduzido no apoio a projetos de inovação.

Vantagens para as Indústrias

  • Redução de custo: Você pode desenvolver um projeto de inovação por meio do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, em parceria com a Embrapii, com custos e riscos reduzidos. Isso porque os recursos da Embrapii são não reembolsáveis, ou seja, não precisam ser devolvidos. Com isso, o Senai e a Embrapii financiam 50% do valor do projeto, além de contribuírem com a mão de obra (pesquisadores e técnicos).
  • Fluxo contínuo: A qualquer momento, a sua empresa pode desenvolver projetos sem a necessidade de esperar um edital.
  • Qualidade de atendimento: As Unidades Polos Embrapii são consideradas Centros de Inovação com grande capacidade técnica para resolver as demandas das indústrias por soluções tecnológicas e inovações.

Quem pode participar

Indústrias que desejam desenvolver projetos nas seguintes linhas de atuação:

  • Baterias (Componentes para Baterias e SOFC).
  • Tintas inteligentes (Revestimentos Inteligentes).
  • Sensores (Transdutor e Sensor Eletroquímico).

Para mais informações e contato com o Serviço de Tecnologia e Inovação do Senai no Paraná acesse aqui.

Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica
Campus da Indústria
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - Curitiba/PR