• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Paraná leva primeiro lugar no Desafio Senai de Projetos Integradores 2017

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




04/12/2017

Paraná leva primeiro lugar no Desafio Senai de Projetos Integradores 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) premiou, na última semana, em Brasília, seis projetos elaborados em suas escolas com soluções para desafios do dia a dia da indústria que fizeram parte do no Desafio Senai de Projetos Integradores 2017. Quem conquistou o primeiro lugar na categoria “Curso Técnico” foi a equipe de alunos e orientadores do Paraná com o projeto EcoBoti.

Cerca de 1.500 projetos participaram desta edição da disputa, que contou com duas etapas. Na regional, foram selecionados os melhores de cada estado e, na nacional, foram premiadas as melhores soluções do Brasil para os desafios propostos nas categorias "Curso Técnico" e "Aprendizagem".

Os paranaenses desenvolveram para o Grupo Boticário, que tem sede no estado, uma embalagem 100% biodegradável - que se decompõe por completo no meio ambiente. O projeto Ecoboti foi elaborado por alunos dos cursos técnicos de Eletromecânica e de Biotecnologia. “A gente tem instigado os professores realizando capacitações para que o resultado melhore“, explica a gerente de educação profissional e tecnológica do Senai do Paraná, Vanessa Frazon.

Dê o play para conhecer o projeto:



O Desafio Senai de Projetos Integradores existe desde 2015 e busca desenvolver a cultura de empreendedorismo inovador nos alunos e docentes e a capacidade de resolução de problemas reais das indústrias. Conheça os demais premiados.

O gerente-executivo de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Nacional, Felipe Morgado, explica que as empresas devem trazer cada vez mais esses problemas pro Senai. "Eles serão analisados e, de acordo com seu nível de complexidade, serão solucionados por alunos dos cursos técnicos ou de aprendizagem", conta.

Além do Desafio de Projetos Integradores, a instituição possui outra competição destinada a incentivar a inovação e o empreendedorismo de seus alunos, o INOVA Senai. O objetivo, porém, é desenvolver produtos que não existam no mercado, alguns com potencial de gerarem novos negócios.

Conteúdos Relacionados

Boas práticas da educação profissional brasileira são levadas a países emergentes

Brasil conquista 2º lugar no mundial de profissões técnicas, a WorldSkills

Paraná é destaque em competição mundial de educação profissional

Senai   Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR