Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




07/04/2012 - Atualizado em 07/11/2012

Olimpíada do Conhecimento

Mais do que uma simples competição, a Olimpíada do Conhecimento é uma vitrine de novos talentos, inteligência e tecnologia de ponta, ou seja, do futuro da Indústria.

Realizada no Brasil, há mais de 20 anos, a Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de Educação Profissional do país e reúne os melhores alunos do Senai em uma disputa de conhecimento, técnica e criatividade. 

Olimpíada 2012

A maior competição de educação profissional, a Olimpíada do Conhecimento, reunirá mais de 700 estudantes em São Paulo para a Etapa Nacional. Participam do torneio estudantes de cursos de educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de todo o país.

Durante 4 dias, os alunos serão testados em provas que simulam desafios do dia a dia do trabalho em 60 ocupações profissionais da indústria, do comércio e do setor de serviços.

Local e Data

Em 2012, o evento acontece de 12 a 18 de novembro, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. São 400 mil m² equipados com tecnologia de última geração, uma verdadeira vitrine da educação de ponta oferecida pelo Senai e Senac.

Interessados em conhecer a Olimpíada do Conhecimento podem visitar o Anhembi de 14 a 17 de novembro, período da competição que é aberto ao público. A estimativa para a edição 2012 é que 300 mil pessoas passem pelo pavilhão.

Como funciona

São 3 etapas: Estadual, Nacional e Internacional - Olimpíada Internacional de Educação Profissional - World Skills.

Os alunos são avaliados segundo critérios de conhecimento técnico e tecnológico, de qualidades pessoais e de habilidades - requisitos essenciais para inserção e permanência do jovem trabalhador no mercado de trabalho.

Informações sobre a programação, categorias, etapas e contatos. Clique aqui >>

Confira as notícias da Olimpíada >>

Fique por dentro de tudo que acontece na Etapa Nacional.
Curta a página da oficial da Olimpída do Conhecimento no Facebook >>

Senai   Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR
Esta empresa tem o apoio do BNDES