• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • "Conte com o Senai" leva o desafio das indústrias para as salas de aulas dos cursos técnicos

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INOVAÇÃO15/05/2018

"Conte com o Senai" leva o desafio das indústrias para as salas de aulas dos cursos técnicos

O projeto pretende unir os conhecimentos dos alunos do Senai no Paraná para resolução de problema reais das indústrias



As empresas estão sempre em busca de perfis profissionais voltados para resolução de problemas complexos do seu dia a dia. Pensando nisso, o projeto Conte com o Senai propõe soluções reais para as indústrias. O Senai no Paraná pretende levar os desafios das indústrias para a sala de aula dos alunos dos cursos técnicos e com isso, proporcionar uma troca de inovações no âmbito profissional e educacional.

Entenda como funciona

As empresas interessadas entram em contato com Senai no Paraná e enviam a sua demanda, o que elas querem resolver. As demandas aceitas serão transformadas em trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Projeto Integrador dos Cursos Técnicos, que se dá como Trabalho de Conclusão de Curso. Após a execução do trabalho, a empresa participante pode entrar como avaliadora do projeto na banca. 

Ao aderir ao programa, sua indústria passa a contar com o conhecimento, a criatividade e a inovação de quem olha para os problemas como desafios que precisam ser resolvidos. Veja as principais vantagens para as empresas:

  1. Apoio para inovação: com a ajuda de equipes técnicas e pedagógicas, os alunos dos cursos técnicos do Senai desenvolvem soluções que atendam as reais necessidades do seu negócio.
  2. Custo zero: acesso a um projeto pensado nas demandas e especificidades da sua empresa, sem custo de participação.  
  3. Incentivo de jovens talentos: sua empresa vai proporcionar aproximação com mundo do trabalho e aprendizagem significativa aos alunos do Senai, que são os futuros trabalhadores da indústria.

Como participar

As empresas e sindicatos interessados podem participar cadastrando a demanda de inovação a partir da plataforma Itinerário Senai de Inovação ou entrando em contato com o Senai no Paraná. Já os alunos do Senai devem buscar a secretaria da unidade em que estudam.

Conteúdos Relacionados


Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos é inaugurado em Toledo

Sistema Fiep lança especialização com diplomação internacional em Indústria 4.0 

Senai   Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR