• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Tem ideia, mas falta dinheiro? Conheça formas de financiar seu futuro negócio

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Empreendedorismo25/11/2016

Tem ideia, mas falta dinheiro? Conheça formas de financiar seu futuro negócio

Boa notícia: é possível atrair pessoas interessadas em fazer sua empresa dar certo

Em um cenário de crise, o lado empreendedor das pessoas fica mais aflorado. Muitas vezes, é necessário partir para um plano B em casos de demissão, por exemplo.

O empreendedorismo também tem sido uma alternativa para quem não se identifica mais com o modelo rígido do trabalho nos escritórios. Mas o futuro empreendedor vai obter o investimento inicial para tirar a ideia do papel? A boa notícia é que existem formas de atrair investidores para o seu negócio.

Conheça alternativas para alavancar seu projeto:

Editais

Você pode ir atrás de editais de inovação. Eles são suporte financeiro para sua ideia, já que ela pode ser muito valiosa para a indústria ou comércio e pode até revolucionar algum setor. Se o projeto for aprovado, cabe a você executar e fazer a ideia funcionar para o mercado.

Rede de investidores-anjo

Ter acesso a uma rede de investidores também é uma ótima oportunidade. Os investidores-anjo são profissionais liberais experientes que tiram dinheiro do próprio bolso para investir em um projeto com potencial.

Incubadoras

A função delas é desenvolver pequenas e microempresas, dando todo o suporte de que elas precisam para caminhar sozinhas depois de graduadas. Elas oferecem mentoria, procuram parceiros, cedem espaço físico e ainda custeiam gastos com telefone e internet, por exemplo.

Crowdfunding

Forma de financiamento coletivo em que sua ideia é exposta ao público que decide se vai ou não colaborar. O desafio para o futuro empreendedor é saber divulgar o projeto e convencer de que o projeto será útil à população.

Ficou interessado?

Se você quer conhecer como um edital funciona, dê uma olhada no Sibratecshop, realizado pelo Governo Federal em parceria com o Senai e o Sebrae. Ele vai dar suporte a uma ideia que necessita de um protótipo para produto ou serviço: o vencedor poderá usar as instalações do Laboratório Aberto do Senai para produzi-lo e ainda terá metade do custo subsidiado. As inscrições vão até o próximo dia 31.

Outra opção é o Edital Senai Sesi. Os projetos podem receber até R$ 400 mil para serem investidos no desenvolvimento das ideias e execução de ideias inovadoras ligadas à tecnologia, protótipos ou segurança e saúde no trabalho.

Se você quer ter contato com grandes empresas, o ideal no seu caso é se inscrever no Desafio Paraná de Startups. Os vencedores têm a oportunidade de participar do Open Innovation Week, evento realizado anualmente em São Paulo, e ainda de serem selecionados para a incubadora do Senai Centro Internacional de Inovação.

Senai   Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR