• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Mundo Senai movimenta educação profissional em todo o país

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Evento gratuito22/09/2016

Mundo Senai movimenta educação profissional em todo o país

Visitas, palestras e atividades práticas estarão à disposição da comunidade em 42 unidades do Senai no estado

Considerado uma oportunidade para que jovens brasileiros conheçam as alternativas de formação profissional no setor industrial, o Mundo Senai abre as portas das unidades Senai em todo o país nos dias 28 e 29 de setembro.

O evento é realizado todos os anos e é totalmente gratuito, reunindo alunos, ex-alunos, docentes, empresários e a comunidade em geral. Confira a programação completa no site do evento.

mundo senai

Como funciona

Além de estimular a interação de estudantes, o Mundo Senai tem o objetivo de facilitar aos jovens a escolha profissional e as parcerias entre empresas e a instituição. A estimativa é de que este ano no Paraná, 30 mil pessoas visitem as 42 unidades do estado onde o evento será realizado.

A programação contempla palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas a laboratórios similares aos das indústrias, além de atividades culturais. As ações estarão sendo desenvolvidas durante o dia todo, nos dois dias, em unidades de todas as regiões do Paraná.

Programação

Na capital vão ocorrer atividades nas unidades Campus da Indústria (no Jardim Botânico), CIC, Portão e Boqueirão. No Boqueirão o evento começa mais cedo, neste sábado (24), com exposição de carros de competição, Feira Empresarial Curso Técnico em Administração, e exposição de acessórios automotivos: som, alarmes e sorteio de brindes. A mesma unidade continuará com atividades nos dias 28 e 29.

No Campus da Indústria, será oferecida uma oficina para promover a iniciação da população à informática, além de oficina de manutenção básica residencial, como uso de furadeira e troca de interruptor. Na CIC, o público poderá visitar uma feira de estágios e empregos, além de estandes dos cursos de Mecatrônica, Controle Ambiental, Biotecnologia e Eletrotécnica, que terão demonstrações de materiais utilizados nessas áreas da indústria. Já no Portão, os visitantes poderão fazer aulas práticas demonstrativas de Informática, Logística e Segurança do Trabalho.

Os interessados em acompanhar atividades na Região Metropolitana podem visitar as unidades de São José dos Pinhais (Afonso Pena e Costeira), Colombo, Campo Largo, Araucária, Pinhais, Rio Branco do Sul, Mandirituba e Rio Negro, além de Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Educação Profissional

A educação profissional é uma área que beneficia o estudante, que, em muitos casos, termina os cursos técnicos com boa possibilidade de contratação. Dados nacionais do Senai apontam que 70% dos estudantes que terminam um curso técnico conseguem emprego na indústria.

A assessora de Educação Profissional e Tecnológica do Sistema Fiep, Rosane Aparecida Lara, aponta que isso se deve ao bom preparo dado aos estudantes que passam pelo Senai e à metodologia de ensino. "A Metodologia Senai de Educação Profissional permite que nossos alunos sejam autônomos no próprio aprendizado, com atividades que possibilitam ao aluno desenvolver suas capacidades sociais, organizativas, metodológicas e técnicas, preparando-o para responder procedimentos estabelecidos na estrutura organizacional e realizar seu trabalho com eficiência", explica Rosane.

>> Mais informações, como endereços, telefones e a programação completa, estão reunidos no site do evento.

Conteúdos Relacionados

guia

Baixe nosso Guia de Profissões e descubra sua vocação!

cursos
                                          técnicos

Vale a pena fazer um Curso Técnico?

curriculo curso técnico

Quizz: Fazer um curso técnico é bom ou ruim para o currículo?

 

Senai   Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Paraná)   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR